terça-feira, 20 de março de 2012

constantine | PS2

HELLBLAZER


Fique sobre a poça de água proveniente da garrafa partida, lance o feitiço do


portal (gateway) executando a combinação de movimentos que vai aparecer na tela  para ser transportado


para o inferno.


Siga matando os scavengers com a pistola witch’s curse(R1) ou golpes (X). Percorra todo o local e um meteoro


atingirá o carro bloqueando o caminho. Entre no prédio, salte através da metade


da porta esquerda. Recolha toda a munição disponível e suba a escada. O meteoro


criará um buraco no piso, basta ir correndo na direção dele e Constantine


saltará automaticamente. Salte mais um buraco e caia no próximo.


Suba as escadas do motel, um demônio o apanhará e o levará para outro lado


(apenas para exibir a apresentação dos desenvolvedor do jogo). Quando ele te


largar, desvie dos inimigos e apanhe a parte da arma destacada na animação.


FINDING HENNESSEY


Pegue o bônus perto das duas lixeiras. Escale a cerca apenas caminhando na


direção dela. Desvie dos ratos, suba na caçamba de lixo direita e salte o muro.


Misteriosamente, os carros começam a se chacoalhar, disparar os alarmes, e alguns deles saram lançados contra você. Suba a


escada de mão na segunda entrada à esquerda. Dica: hä mais um bônus no beco


antes dos carros.


Avance pela pequena passagem atrás de você, caia sobre um furgão, pegue mais um


ônus no beco à frente. Suba nas caixas e entre pela janela. Derrote todos os


monstros e suba a escada. Ao chegar ao telhado, pegue mais um bônus atrás da


porta. Salte pela janela quebrada.


ecupere um pouco do flask of enlightenment (fraco do esclarecimento) sobre a


caixa. Continue, procure mais um bônus embaixo da escada assim que aparecer um


flash de fogo na tela use a visão da verdade para enxergar no Escuro(quadrado). Encontre


Hennessey depois da porta dupla. Dica: fontes de água também recuperam seu flask.


ELRIU’S APARTMENT


Pegue um bônus à esquerda e vá para o lado oposto em seguida. No nível anterior,


você recebeu o feitiço StormCrow. Execute-o assim que lhe for solicitado para


acabar com múltiplos inimigos. Derrote todos os inimigos adiante, suba as


escadas de mão e salte pelas sacadas. Entre no apartamento pela janela aberta.


Pegue um bônus atrás do sofá. Dirija-se ao banheiro, ative a visão da verdade e


observe o símbolo no alto da parede esquerda. Perceba também a revelação de uma


passagem; pressione o botão de ação para abri-la e pegue a chave do apartamento


e um bônus. Dica: Recolha bombas de água benta.


Avance pelo coreedor, não abra ainda a primeira porta à esquerda. Pegue um bônus


no escritório, outro bônus no armário, flask na geladeira e a boneca vodu no


criado-mudo do quarto. Ainda no quarto, ative a visão da verdade. Existe um


quarto secreto atrás do armário, vá até lá e apanhe um feitiço para aumentar


permanentemente sua saúde.


Agora sim, poderá destrancar a porta do corredor. Jogue uma bomba de água benta


no mestiço para revelar sua verdadeira face e atire com a pistola até matá-lo.


Antes de se aproximar do elevador, pegue mais um bônus no canto. Dica: A boneca


vodu aumenta a quantidade de mágica extraída de seus inimigos.


ELRIU’S BASEMENT


Encha o flask no bebedouro à esquerda. Entre no depósito (storeroom), ative a


visão da verdade, mova a prateleira embaixo da marca e pegue o besouro


estridente. Lance o feitiço StormCrow nos ratos.


No escritório, abra o armário e recolha a anotação de Elriu. Volte ao corredor,


siga o caminho da esquerda até o final. Possivelmente, voe cairá nos buracos do


piso (caia mesmo se conseguir desviar). Existe um bônus e flask dentro do


esgoto, mas o caminho é subindo a escada. Pegue a chave da oficina e escale a


caixa.


Vá para o final do corredor adjacente ao escritório. Mova a caçamba central para


você subir e alcançar a porta do alto. A chave da oficina será usada. Pegue a


arma cruficier e desça pelo alçapão. Desative o gerador, pegue a chave e saia.


Vá para a direita, onde os buracos no piso se formaram. A corrente elétrica foi


desligada, então você poderá ficar na água e lançar o feitiço Gateway. Ative a


visão da verdade, procure uma pequena passagem à direita, pegue um frasco no


final.


SANGRE DE DIO


Abaixe-se para passar pelos canos, desvie dos vapores, pgue um feitiço (replic)


que aumenta a sua barra de magia. Ocorrerá uma explosão e alguns demônios virão


ao seu encontro, destrua-os e dirija-se à sala em chamas. Gire a válvula à


direita para reduzi as chamas.


Os Bile-riz tomam o corpo dos cadáveres. Lance o StormCrow e atire nos Bile-riz


quando eles saírem dos corpos. Entre pela próxima porta. Um policial corre


afugentado pelos ratos, lance outro StormCrow neles. Jogue uma bomba de água


enta no mestiço e atire até matar.


Pegue o encanto do exorcismo, lance-o no cidadão possuído pelo Bile-riz. Após


eliminar mais alguns ratos, pegue a boneca vodu sobre as caixas à direita.


Elimine dois mestiços, cruze um quarto escuro na metade do corredor. Derrote


três mestiços, arraste a grande caixa à direita da escada, cruze todo o corredor


e você chegará à sala com a lança do destino.


Há um pequeno quebra-cabeça antes de se ter acesso à lança do destino. Lembra-se


da anotação de Elriu? Pois então, abra o inventário e procure-a. Ela indica a


ordem correta da combinação de símbolos que você deve pisar. Pegue a lança em


seguida.


Um vermin demon aparecerá. Jogue o besouro estridente, ataque o inimigo com


socos e pontapés e atire nos ratos e cobras antes que o inimigo se refaça.


epita até drenar toda a saúde. Recolha a peça da arma sagrada.


EDWARD CROWLEY MEMORIAL LIBRARY


ecupere saúde e flask no bebedouro. Passe pela porta em frente. O caminho é por


um tapete vermelho, com uma plaqueta na parede indicando registros públicos (public


ecords). Caminhe por toda a extensão do tapete vermelho, suba a escada.


Entre na sala de leitura (reading room). Derrote dois mestiços, empurre a


mesinha para você poder subir e saltar pela janela esquerda. Aqueles típicos


aldinhos de limpeza com rodas estão virados, formando uma poça d’água. Aqui


você pode lançar o feitiço Gateway, mas não ofaça ainda. Rume para a outra sala,


mova a mesinha até encostar na porta. Retorne a sala, lance o feitiço Gateway,


suba na mesinha que você moveu e salte pela porta, neste plano, parcialmente


destruída.


Derrote os seplavites lançando um feitiço Stormcrow para facilitar. Entre pela


segunda porta à direita, passe pela abertura na base da parede. Pegue o dragon’s


eath, derrote os demônios, salte o obstáculo e suba a escada. Use a ampola de


água no final para retornar ao mundo dos vivos.


Entre na sala de estudo (study room), pegue uma chave na última sala. Volte à


área principal (primeiro, você deve matar alguns Bile-riz). Destranque a porta


indicada pelos rastros de sangue. Lance o feitiço Gateway. Vá para a área


principal, fique na parte interna do elevador, suba a grade direita.


Kan-Gore é o guardião do “naissance of demoniacs”. Movimente-se constantemente


para os lados. A unia forma de atingi-lo é na boca, quando estiver aberta. A


melhor hora é no arremesso das esferas de fogo. Talvez você pense em usar o giro


em 180º para ter mais precisão, todavia, pode ser um tanto quanto decepcionante.


Derrote o monstro, pegue o livro, a última parte da arma e a ampola de água para


etornar ao seu plano.


MORTUARY


Finalmente você pode usar a espingarda sagrada (holy shotgun). Dirija-se ao


estacionamento, passe pela cortina e a porta dupla. Exorcize o guarda possuído e


pelo Bile-riz. Exorcize ou mate os Bile-riz da sala seguinte. Entre na porta


dupla à direita para exorcizar mais alguns Bile-riz.


Elimine os scavengers, atire na janela; ative a visão da verdade pois as luzes


serão apagadas e novos inimigos virão. Continue pelo corredor, a próxima sala


está em chamas. Desça pela escada passando pelo parapeito quebrado.


Encontre um médico e uma enfermeira. Utilizando a visão da verdade, pode-se


evelar que a enfermeira é mestiça, então, mande-a de volta ao inferno e pegue


uma chave. Verifique uma pequena abertura antes da escada para recolher o charm.


Suba a escada, vire à esquerda. Chame o elevador, mate o impaler com um tiro na


parte inferior das costas. Suba nos destroços e alcance o andar superior


passando pela abrtura no teto do elevador.


Entre pela porta dupla, derrote os seplavites. Encontre o padre na outra sala.


Continue em frente, derrote mais um impaler. A porta com tarjas amarelas se abre


sozinha ao se aproximar dela. Examine o computador perto da janela, pegue o


feitiço protection. Volte ao corredor, derrote dois impalers, vire à direita e


encontre o corpo de Elriu.


13TH PRECINT HOUSE


ecupe suas coisas sobre a mesa. Há um bebedouro no corredor esquerdo, mas o


caminho é pelo direito. Vire na única porta à esquerda, Entre numa “tímida”


porta à esquerda, suba a grade atrás da próxima porta e pegue um relic.


Volte à sala principal, entre no escritório e lance o feitiço Gateway, estando


sobre a água proveniente do aquário.


Empunhe o purger e use-o contra os seplavites. O behemoth surgirá, destruindo a


parede. Este é um dos monstros mais difíceis, se você ao utilizar a arma


correta. Você é um felizardo por possuir a breath dragon, pois com outras armas


seria necessária uma precisão para acertar uma das três cabeças do monstro. Mas


com ela, basta acertar o peito do monstro. Caso acabe a munição, substitua pela


holy shotgun. Após derrotar o behemoth, passe pelo buraco formado na parede,


desça as escadas e use a ampola de água.


Desça a escada, escale a grade. Elimine os Bile-riz. Pegue uma chave no final do


corredor, perto do bebedouro. Use-a após a primeira grade que você soltou e


lance o feitiço Gateway.


Vasculhe as celas, um monstro novo é apresentado. A holy shotgun é uma excelente


opção; dois disparos serão o bastante contra ele. Suba toda a escada, pegue o


feitiço charm e o moses shroud. Dsça um pouco a escada, siga derrotando os


inimigos e encontre a ampola de água.


Saia do banheiro, adentre pela porta em frente. Rola a animação em que a


policial foge de vários demônios. Pressione o botão à esquerda. Passe pela porta


que se abriu, derrote todos os inimigos e deixe o prédio.


JOURNEY TO PAPA MIDNITE’S


Elimine o seplavite, recolha os itens na carroceria do caminhão. Escale a grade,


derrote alguns scavengers e impalers. Siga pela esquerda, quebre o vidro e entre


pela janela para recolher uma boneca vodu e um relic.


Siga na direção oposta, enfrente o vermin demon, suba a escada de mão depois da


grade. Corra e salte para o outro teto e caia na caçamba de lixo para minimizar


os efeitos da queda.


Suba na caixa, no teto do furgão branco e no teto do prédio. Desça pela abertura


do teto solar, pegou os pregos ricocheteantes e o charm atas da pilha de caixas.


Pressione o botão para abrir o portão e sair.


Volte ao teto do prédio, salte para o outro prédio de gente ao outdoor. Vá


saltando até cair em outra caçamba que está meio escondida no canto. Passe pelo


portão entreaberto. Fique no símbolo desenhado em sangue no chão, ative a visão


da verdade e pressione o botão de lançar feitiço. Ficam restando as teclas do


feitiço: a tocha indica a tecla e o algarismo romano o número de vezes; então


fica assim: cima, cima, direita, baixo, baixo, baixo, esquerda e esquerda. Um


septabile lhe dará uma carona.


Aproxime-se da grade a quadra de basquete. Cleaver é a nova espécie inimiga para


ser derrotada. Derrote com a holy shotgun ou o breath of dragon. Acabe com os


septaviles e lance um Stormcrow nos cleavers (dois dão muita dor de cabeça).


Dirija-se ao bar do Midnite.


HELL’S MUSEUM


Entre no museu. Será mostrada a animação revelando a necessidade de três selos


para abrir a câmara de Lexicun. Suba a escada esquerda, siga retilineamente, ao


invés de virar à esquerda. Uma passagem secreta é descoberta, pegue o moses


shroud e uma boneca vodu. Suba as escadas e salte o obstáculo (não passe pela


porta destruída).


Na sala com os retratos em movimento, ative a visão da verdade e dirija-se à


passagem secreta. Empurre o bloco sobre o fogo de modo que sirva de ponte para


você poder recolher o feitiço confusion. Volte à sala anterior e passe pela


porta dupla.


Teste o feitiço confusion no próximo grupo de scavengers. Avance mais uma sala,


pegue o selo de Lúcifer, derrote o behemoth. Passe pela porta que fora


destrancada, suba a escada, mova o bloco desbloqueando, assim, a porta. Coloque


o símbolo de Lúcifer no receptáculo esquerdo, na entrada da câmara.


Suba a escada direita, passe abaixado pela porta destruída. Encoste-se na parede


direita e atravesse tranquilamente o extenso buraco. Destrua os inimigos da sala


seguinte, passe pela porta dupla e atravesse o penhasco, pendurando-se na parede


(pegue alguns itens na passagem secreta, à esquerda). Elimine dois cleavers e


dois bastardos, corra e salte o poço em chamas.


Na sala com o selo de Satã, existem doze botões no piso e quatro quadros


idênticos na parede, representando a planta baixa da sala. Ative a visão da


verdade, examine cada um dos quadros e perceba que somente em um deles um dos


quadrados foi preenchido, isto indica qual botão você deve pressionar. Examine


novamente os quadros para descobrir o próximo botão até desbloquear o selo.


Posicione o selo no receptáculo central da câmara. Entre na porta dupla, à


esquerda (uma das poucas intactas). Possivelmente, o impaler te pegará


desprevenido. Derrote os inimigos; depois da porta dupla, encoste-se na parede e


passe pela fenda. Derrote o inimigo da outra sala, corra pelo corredor, pois o


chão ruirá.


Área do selo do demônio, o puzzle aqui é divertido. Puxe o bloco no canto até um


círculo perto do selo do demônio. .Empurre os dois balcões que não podem ser


emovidos, mas podem ser deslocados, abrindo e fechando passagens. Posicione o


loco sobre um círculo e fique sobre o outro. Pegue o selo, derrote os


septaviles e posicione o selo no último receptáculo da câmara e pegue o Lexicum.


20 LANES BOWLING ALLEY


Ângela é raptada durante a animação. Derrote dois scavengers. Pegue a boneca


vodu perto do toca-discos. Saia do apartamento, desça as escadas e entre pela


última porta à direita. Elimine os muitos demônios, entre na cada de jogos,


encoste-se na parede direita e pegue o relic. Volte à área principal e entre


pela porta no canto. Suba toda a escada, empurre uma caixa e use-a para alcançar


a abertura no alto da porta.


Entre pela porta em frente, ative a visão da verdade e constate a existência de


uma passagem atrás da parede direita. Basta encostar-se à parede. Recolha os


itens e volta para a sala principal.


Dirija-se ao escritório, lance o feitiço Stormcrow nos ratos. Mova o armário


desbloqueando a porta. Atire na janela e salte para a sacada. Duas partes estão


uindo, não fique parado sobre elas. Suba a escada e entre pela janela.








showImage2("divImage_51303","images/fig001.jpg",480,640) Vá


para a direita para encontrar um bebedouro. Volte e vá para a esquerda, mova uma


caixa e passe por sobre a porta. Siga derrotando os monstros e encoste-se com o


funcionário do local. Ouça a gravação da secretária eletrônica, recupere a saúde


no bebedouro. Entre pela próxima porta, vire à direita, encoste-se na parede,


passe por detrás da pilha de caixas no canto e suba a escada de mão.


Você achou os puzzles de Constantine fáceis? Ah, meu amigo, esse aqui dá


trabalho! Há um pentagrama com dez posições de junção e cinco velas com flechas


direcionais embutidas embaixo. Consultando a imagem do lado: os números indicam


a junção e a ordem de colocação das velas; as velas foram nomeadas


alfabeticamente, coloque a bela A na posição, a vela B na posição e assim por


diante. Pegue o feitiço Gargoyle. Teste-o nos inimigos, transformando-os em


pedra.


HELL’S HIGHWAY


ecupere sua saúde, à direita. Siga derrotando os monstros, use os feitiços na


medida do possível. Um meteoro destruirá quase toda a ponte, desça a parte da


ponte inclinada. Mate mais alguns inimigos e suba a rampa.


Há um caminhão tombado, encoste-se nele e passe pela fenda. Suba a escada de


mão, caminhe sobre a carroceria que desabará assim que você chegar ao outro


lado. Entre no túnel, siga o caminho da esquerda, vá saltando os pilares (há um


caminho pela esquerda com alguns itens extras). A passagem estará bloqueada, mas


se você ativar a visão da verdade a partir de um dos pilares, verá a revelação


da passagem no alto do amontoado.


Derrote o behemoth, salte no pilar, já que o carro é derrubado. Caminhe sobre o


ônibus destruído, suba o monte de areia e entre na construção destruída. O


templo do inferno é mostrado, derrote mais monstros para ganhar acesso a ele.


HELL’S TEMPLE


Passe por debaixo das vigas inclinadas e depois pelo buraco na parede. Pegue


munição descendo a escada à esquerda, em seguida, vá para a direção oposta.


Ative a visão da verdade no salão, veja que existe um buraco no alto da parede


esquerda, mova o bloco para alcançar. Vá para o final da sacada, derrube a


estátua, caia no buraco no canto e depois no buraco que a estátua formou no


piso. Existem cinco cadeiras elétricas, é preciso usar cada uma delas para


ecuperar os cinco tumblers. Comecemos pela cadeira direita e seguiremos em


sentido anti-horário.


TRIAL OF ANGER


Vire à esquerda, passe pelo buraco e pegue o charm. Volte e siga pelo caminho


central. Derrote o behemoth, pegue o tumbler of anger e volte para a cadeira


elétrica.


TRIAL OF DEATH


Há três cartas na parede, cada uma possui um botão em sua base. O objetivo é


girar as cartas até que todas fiquem com a imagem da morte. Caso apareça a


imagem de um monstro, você terá de enfrentá-lo antes.


TRIAL OF PAIN


Elimine os bastardos e os seplavites. Salte os pilares, sendo que no último você


terá de enfrentar um puzzle que representa as fases da lua. Basta seguir a


passagem cronológica das fases. Solução: direita, direita interna, centro,


direita interna, centro, centro, centro, direita. Pegue o tumbler of pain,


derrote todos os inimigos e faça o caminho de volta para a cadeira.


TRIAL OF TEMPTATION


Ao encontrar uma porta trancada, siga o corredor da esquerda e recolha o feitiço


elic Acione a alavanca no final do corredor direito, assim, o local girará,


voltando o teto para sua devida posição. Volte alguns passos, encontre a chave


da porta sobre a mesa. Gire a alavanca disponível agora no final do corredor


esquerdo. Destranque a porta, pegue o tumbler of temptation. Use o feitiço


Stormcrow nas ondas de inimigos e volte para a cadeira.


TRIAL OF FEAR


Siga o vale derrotando os bastardos e seplavites. Lance um Stormcrow nos


scavengers e seplavites. O tumbler of fear está na base da cruz, suba a escada


de mão e caminhe sobre as vigas. Use sempre o Stormcrow para limpar o caminho.


Volte para a cadeira. Insira todos os tumblers no receptáculo.


ALTHZAR ZYMERGY REGISTRY


Há um bebedouro na escuridão da parede esquerda. Vá para a o escritório e pegue


o cartão de identificação sobre a mesa. Você pode prosseguir usando tal cartão


no leitor da porta no saguão ou então suba na copiadora e salte a janela.


Derrote os mestiços e tome quaisquer dos elevadores. Mais inimigos para


derrotar. Encontre Balthazar na sala seguinte e mais mestiços – lance o feitiço


Gargoyle. Entre pela porta à esquerda. A única forma de derrotar esse mestiço é


atirando (de preferência com a holy shotgun) no retrato na parede. Examine o


interior da parede e recolha alguns itens, incluindo um relic. Na última sala,


encontre uma poça d’água e lance o feitiço Gateway.


THE RECKONING


Mate os vários tipos de inimigos, suba a escada no final do corredor.


Encontre-se com Balthazar, vá para a outra sala e pegue a ampola d’água para


voltar ao plano dos vivos.


Que o vidro do escritório e mova a estátua de Atlas até encostá-la na parede.


etorne à poça d’água e volte para o inferno. Suba na estátua que você moveu e


escale a parede. Salte o buraco, derrote mais alguns inimigos e encontre-se mais


uma vez com Balthazar! Lanceo Stormcrow nos inimigos e pegue a ampola d’água.


althazar não é tão difícil quanto se imaginava. Lance o feitiço Demon Leeech e


deixe que Balthazar acerte um dos projéteis em você, pois o ataque voltará


contra ele. Esconda-se atrás dos pilares, mate alguns seplavites para recuperar


sua magia e torne a lançá-la. Faça isso até derrotar Balthazar.


AVENSCAR HOSPITAL


Há muitos inimigos na área dos elevadores. Procure sempre recuperar saúde no


ebedouro atrás do balcão. Derrote o impaler, desça a escada, derrote mais um


impaler e pegue a boneca vodu atrás das caixas.


A porta no meio do corredor está trancada, ente pela próxima. O impaler derruba


a porta esquerda. Perceba que existe uma caixa bloqueando um buraco, vá para lá


e pegue o charm. Mais um impaler derruba outra porta. Abra a porta seguinte


acionando o keypad.


Siga o corredor da direita, suba as escadas. Entre pela porta direita, derrote a


enfermeira, que na verdade é uma mestiça, e pegue as chaves com o guarda morto.


Destranque a sala de segurança no final do corredor, acione o painel à direita e


aguarde a animação de Gabriel levando Ângela. Volte para o andar inferior,


perceba que a porta no final do corredor estará destrancada. Entre pela primeira


porta à direita e cruze o túnel. Mova o bloco para você poder subir e quebrar a


válvula para abençoar a água.


Suba a escada depois da porta atrás de você e lance algum feitiço nas


enfermeiras mestiças. Passe pela porta dupla. O corredor está bloqueado, mas


entre pela porta à direita e depois saia pela janela quebrada, Ative o sistema


contra incêndio de modo que a água benta elimine alguns mestiços.


Ao encontrar a sala de psicoterapia, examine o chão e veja se uma das


enfermeiras não deixou cair a chave da porta. Aqui, você encontrará muitas


enfermeiras mestiças e a melhor forma de derrotá-las é lançar o feitiço


Stormcrow.


HYDROTHERAPY POOL


Confronto com Gabriel. Fique o mais distante possível. Use, primeiramente, a


crucifier, você deve conseguir sugar metade da saúde ele (ou dela). Utilize


então purger, todavia, será bastante demorado. Você pode se arriscar também com


a holy shotgun, que só será efetiva à curta distância. Vá para a piscina e lance


o feitiço Gateway.


Confronto com Mamon. Exorcize Angeloa antes que Mammon a possua. Pegue a spear


of destiny (lança do destino) no chão. Derrote todos os inimigos e Mammon


descerá ao solo perdendo também seu escudo. Aproveite o momento para atacá-lo


com a spear of destiny. Repita algumas vezes até derrotá-lo.

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